Fórum » Suporte - Site

scrobbling ipod

• Já fiz tudo que disseram no FAQ e não rola scrobbling também, não sei mais o que fazer.

WTF
    • lukels disse...
    • Usuário
    • Set 12 2010, 21h46
    Para funcionar, siga os seguintes passos (pelo menos é assim que scrobblo sempre):
    1) sincronização da library do iTunes com a do iPod; procedimento padrão: sincronize sua bibiloteca com o iPod.
    2) abra o software do last.fm.
    3) vá até ajuda>diagnósticos>automático>aperta o botão scrobble iPod.

Dpois disso, vai surgir uma janela com todas as faixas executadas no seu iPod. Daí vc tem como selecionar as faixas que não quer scrobblar. Depois, é só abertar "scrobble", no canto inferior direito.

Espero que ajude quem está DOIDO como eu estava até fuçar e descobrir.

Meu iPod:
    iTouch, geração 3
    software version: 4.1
    last.fm software version: 1.5.4, iTunes plugin version 3.0.2.0

I wish that just once people wouldn't act like the clichés that they are.

--

simulacro
  • SOLUÇÃO AQUI!!!!

Depois de quebrar muito a cabeça, finalmente, consegui achar uma maneira de fazer Scrobble do ipod.
    Use a verão 9 do iTunes e a versão 3.0.2.0 do plug-in.

Download iTunes 9:
    http://www.4shared.com/file/kiPSsdhX/iTunes_903.htm

Download Plug-in 3.0.2.0:
    http://cdn.last.fm/plugins/ass/iTunesPluginWinSetup_3.0.2.0.exe

INSTRUÇÕES:

1 – Desinstale o Last.Fm do seu computador através do Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas

2 – Baixe a versão mais recente direto aqui do site. (a minha é a 1.5.4.27091)

3 – Instale o software do Last.Fm mas NÃÃÃÃÃO marque a opção para instalar o plug-in do iTunes. (caso você marque, ele intalará a versão 3.0.4.0 e o Scrobble do iPod não irá funcionar).

4 – Quando terminar a instalação, execute o Plug-in na versão 3.0.2.0 (link para download no início deste post).

OBSERVAÇÕES:

1 – NÃO atualize o iTunes para a versão mais recente.

2 – NÃO atualize o plug-in para a versão mais recente.

3 – Caso seja necessário, “force” o Scrobble do iPod da seguinte forma:
    Execute o software do Last.Fm > Ajuda > Diagnóstico > Scrobbling do iPod > iTunes gerencia automaticamente meu iPod > Fazer Scrobble do Ipod. Aguarde alguns minutos...

4 – Minhas configurações do iPod no software da Last.Fm são as seguintes:
    Execute o software do Last.Fm > Ferramentas > Opções > iPod
    Ativar scrobbling do iPod – MARCADA
    Sempre confirmar scrobbles do iPod – MARCADA
    Fornecer mais dados – DESMARCADA

Resumindo, aqui estão as versões dos softwares e plug-in que estou usando e conseguindo fazer scrobbling do iPod normalmente:

iTunes 9.0.3.15
    Last.Fm 1.5.4.27091
    Plyg-in do iTunes 3.0.2.0

• andoreh disse...
    • Usuário
    • Mar 23 2011, 15h31

SOLUÇÃO - SEGUNDA ALTERNATIVA

Não querendo desmerecer o método anterior do @fernandobittt Mas descobri uma outra maneira, só que com todas as ultimas atualizações dos programas.
    Principalmente pelo fato do iTunes 9 não ler todos os arquivos .mp3 que tenho na minha biblioteca, para mim é preferível ter todas versões atualizadas.

iTunes: 10.2.1.1
    Last.Fm 1.5.4.27091
    Plugin do iTunes 3.0.4.0

E para fazer o scrobbling é simples:

1. Conecte o iPod
    2. Abra o iTunes (caso ele não abra automaticamente quando você conecta o iPod)
    3. Deixe o software da Last.Fm fazer o "falso" scrobbling por 2 min.
    4. Faça sincronização da bilioteca do iTunes com seu iPod
    5. Force o scrobble em Ajuda > Diagnóstico > Scrobbling do iPod > Fazer Scrobble

é isso =D

• PedroMT disse...
    • Usuário
    • Abr 5 2011, 15h55

Plugin do iTunes 3.0.4.0

Não sei pq, não consigo instalar esse plugin no meu itunes
    Tentei baixar junto com a instalação do lastfm e separado D:

• andoreh disse...
    • Usuário
    • Abr 21 2011, 2h36

Re: Plugin do iTunes 3.0.4.0

PedroMT disse:
    Não sei pq, não consigo instalar esse plugin no meu itunes
    Tentei baixar junto com a instalação do lastfm e separado D:

Já tentou ir pelo software da lastFm e ir em Ajuda -> Procurar Atualizações ???
    E por aqui: http://cdn.last.fm/plugins/ass/iTunesPluginWinSetup_3.0.4.0.exe ???

Espero ter ajudado

• wendel86 disse...
    • Usuário
    • Mai 23 2011, 12h57

não consigo fazer o scrobbling =/

O mais interessante pra mim seria a dica do @andoreh, mas não estou conseguindo =/ Qdo vou lá em Diagnóstico e forço o scrobbling, não carrega nada.

Ajuda? =)

• Caros amigos do Last FM, estou a ter o mesmo problema com o scrobbling, como todos aqui antes era so conectar o ipod ou itunes e ja fazia automatico, ja tive este problema antes, eu lee no forum que tinha que desinstalar e instalar de novo, fiz voltou a funcionar, e agora de novo o mesmo problema, parece que o site não esta mas preocupado com os utilizadores e se continuar assim, um site de musica e de eventos que eu e muito aqui gostamos muito vai começar a perder os utilizadores e vamos passar para outro site de musica, eu não desejo que isto acontece, gosto muito de last e nao quero deixar, por este motivo, por favor tenha atenção e resolva o problema LastFM, para que nos simples amantes da musica e dos scrobbling tenhamos nosso problema resolvido e passamos a elogiar a LastFm e nao fazer criticas.

Wili

कुंडलिनी
    • wendel86 disse...
    • Usuário
    • Mai 24 2011, 22h37

wilipilot

acabei de fazer o seguinte (dica de uns posts anteriores) e funcionou! Tente tb! Abs

Ferramentas>Opções>iPod e clicar em "excluir associações de usuários" antes de plugar o iPod no computador. Eu também reinicio o programa da last.fm

• wilipilot

Ferramentas>Opções>iPod e clicar em "excluir associações de usuários" antes de plugar o iPod no computador. Eu também reinicio o programa da last.fm

TBM DEU AKI :D
    mais só as faixas que eu escutei depois de fazer isso no caso um faixa

• Eu fiz TODAS as opçoes que voces disseram ai e nenhuma deu certo! :[ acho que nao tem jeito mesmo, nao vou saber mais o que estou escutando, ja que praticamente so ouço musica no ipod. Quem souber mais alguma coisa avisa ai.
    Vlw

• O last nao faz mas scroble com o itunes 10. Enfrento o mesmo problema. E não consigo intaltar o 9, quando instalo ele avisa que já existe uma versao mais nova e nao atualizar por conta disso. Alguem tem uma nova alternativa? Precisamos levar esse problema ao suporte do site.

• Alguma luz no fim do tunel?

• Também não estou conseguindo fazer o scroobling do meu iPhone. Antes era conectar no iTunes, esperar um tempinho e aparecia as faixas executadas. Mas agora nada acontece...

Usei uma solução um pouco mais radical e que serve para quem usa iPhone e iPod Touch. Tem um programa na app store cujo nome é 'iScrob'. Ele envia as músicas executadas imediatamente para o seu perfil. O app funciona bem e é free...

Bem, é o que tenho feito já que o suporte do LastFm é uma lástima...

• nada até aagora... affs

alguem descobriu algo?

• viiiihhh disse...
    • Usuário
    • Fev 1 2012, 4h41
    Não sei exatamente o que foi que deu certo, mas juntei algumas dicas dadas aqui e recomendo-as. Vejam o meu passo a passo:

1) Vá no software do Last.fm em Ajuda / Diagnóstico / Scrobbling do iPod;
    2) Deixe na opção "O iTunes gerencia automaticamente meu iPod";
    3) Clique no botão "Fazer scrooble do iPod";
    4) Veja se há alguma mensagem do tipo: "COM error: COM couldn't get file path for...";
    5) Essas são músicas, vídeos e outros que estão no iTunes e no iDevice, mas não existem mais em seu computador;
    6) Delete-as do iTunes;
    7) Novamente no software do Last.fm, vá em Ferramentas / Opções... / iPod;
    8) Clique em "Excluir associações de usuários";
    9) Toque uma música no iDevice;
    10) Plugue e veja se funcionou.

Infelizmente, só faz o scrooble das novas músicas. O resto ficou perdido.

• viiiihhh disse...
    • Usuário
    • Fev 1 2012, 4h54
    Aliás, antes de fazer tudo isso, sugiro esse outro passo a passo:

1) Vá no software do Last.fm em Ferramenta / Opções... / iPod;
    2) Chequem se "Ativar scrobbling do iPod" está selecionado.

Vai que mudou do nada, né?

• viiiihhh disse...
    • Usuário
    • Fev 12 2012, 14h48

Feedback

Após as alterações, o scrooble funcionou a primeira vez, não funcionou da segunda (encontrou só 1 música) e funcionou da terceira (encontrou + de 1000).

• iPod

Eu também tenho os mesmos problemas

Use Kvisoft flip book maker to create a digital magazine of our own.
    • VEgea disse...
    • Usuário
    • Fev 19 2012, 23h46

#Ai-não-Pod

Eu também tenho essa "instabilidade"...as vezes ele adiciona, as vezes não....
    Antes com o meu touch ele ia legal e tudo, mas agora estou usando um classic.
    Caso eu escute as musicas no itunes scrobble é feito legal....mas, ouvidas do ipod uma vez vai....outra não...uma vai...outra não...=(

Itunes: 10.5.3.3
    Last fm: 1.5.4

• amazing

C'est cool je sais, c'est vraiment cool.

Usuários anônimos não podem postar mensagens. É preciso fazer login ou criar uma conta para postar nos fóruns.