Música para ouvir lendo

• BrenoC said...
    • User
    • 26 Oct 2008, 23:40

Música para ouvir lendo

Qual é a melhor tipo música para ouvir quando se está lendo um livro?

"E eu já não ouço a banda tocar
    Em teus braços me deixo levar
    E meus dedos desenham círculos na areia"
  • Bem, eu nunca leio ouvindo música. Acho que perco parte da concentração.

Enfim, com HQ ou mangá eu ainda ouço. Acho que música clássica é uma boa pedida. Ou então, bandas como Sigur Rós, Joy Division, Bauhaus, iLiKETRAiNS, Radiohead e Bright Eyes, que caem muito bem.

• BrenoC said...
    • User
    • 29 Oct 2008, 12:42
    Pior que eu sempre leio escutando alguma coisa, meio que crio um trilha sonora para o livro.

"E eu já não ouço a banda tocar
    Em teus braços me deixo levar
    E meus dedos desenham círculos na areia"
  • Eu costumo colocar o albúm Pulse, do Pink Floyd. É o único albúm que eu consigo escutar lendo.

• Putz, assim como a N, eu perco a concentração quando tento ler ouvindo alguma coisa. Fico prestando atenção na letra e... enfim, desvio minha atenção do livro e meio que bate uma dor de cabeça. XD
    Há um tópico sobre isso no Meia, né?

• Quando era mais nova conseguia, mas hj em dia ou faço uma coisa outra....

• Eu também sou um dos que não conseguem ler ouvindo música, pois se tento prestar atenção ao que está tocando aí não me concentro no que estou lendo =/

• Depende do livro. Mas tem que ser alguma música sem letras, só instrumental. Se tiver letra na música me confundo, não dá certo...

• bixgtow said...
    • User
    • 7 May 2009, 00:14
    Eu sempre leio ouvindo uma música mais lenta, tipo "Mazzy Star - Into Dust", "My Imortal - Evanescense", às vezes algumas músicas clássicas não muito movimentadas... mas assim como o Breno eu sempre crio uma trilha sonora pro livro, nunca repete... daí quando eu ouço a música lembro do livro em questão...
    mas é a vontade também e a música tem que ser muito boa... pq ela repete direto enquanto eu tô lendo o_O

e eu consigo \o/

Pessoa
  • Música minimalista pra mim é o ideal. Não ofusca a obra concomitantemente que ajuda a construir uma atmosfera propícia para a leitura.

• Basta encontrar uma "trilha" que se encaixe com o livro em questão,
    eu por exemplo li toda saga crepúsculo (na época era bom) ouvindo paramore.
    Recentemente lendo Noite Eterna - Claudia Gray, um dos personagens citou a banda 'Panic at The Disco, era o que eu precisava e foi a trilha de toda a leitura!
    é fato que em alguns momentos (eu pelo menos) me desligo da musica e foco na leitura mas em outros de acordo com os acontecimentos e musica se funde com a trama e é incrivel :D

...
Anonymous users may not post messages. Please log in or create an account to post in the forums.