Indie Music Brasil » Discussions

Indie Music no Brasil

• Indie Music no Brasil

Alguém conhece bandas brasileiras de Indie?
    É muito dificil conhecer bandas independentes aqui no Brasil ;\

Vamos ver se conseguimos montar uma lista boa :p

Edited by guilhermy on 28 Oct 2005, 04:28
  • Aqui vai uma que achei muito legal, lah da minha terra natal :D

Lonely Nerd's Songbox
    Mais informações e músicas para baixar: Lonely Nerd's Songbox

• mmlariu said...
    • User
    • 6 Feb 2006, 19:55

mmrecords

em breve nosso site vai trazer várias mp3 gratuitas de bandas brasileiras.
    www.mmrecords.com.br

• defina indie... a gravadora trama ainda grava indies?

I have nothing to say but I feel with my mouth wide open.. everything that is real comes around

.. e viva o timão!
    • mr2hard said...
    • User
    • 9 May 2006, 14:15
    A melhor do país!Moptop

• Po uma banda que curto muito é Moan...Tem tb Gram que ja é famosa mas eu diria que é indie...sei la, indie é muito amplo né...eu posso dizer varias bandas brasileiras independentes mas não sei se ia alcançar as expesctativas...

• ontem said...
    • User
    • 3 Jun 2006, 22:35
    moptop é realmente muito bom. e no brasil tem várias outras muito boas como luísa mandou um beijo do rio, disco alto de brasília, vanguart de cuiabá e o violins de goiânia. todas essas estão no tramavirtual.com.br e tem musicalidades bem variadas.

• O rock Indie agrupa certos estilos de características semelhantes. Músicas mais melódicas, ênfase nas guitarras e um tipo de batida que procura recuperar origens do rock dos anos 60.

Legal as dicas, vou dar uma curtida pra ver se acho alguma que eu curta :D

• Olá!

Olá para todos...

bom, qual a diferença entre uma banda indie e uma alternativa?

I've just listened

• Cara, na minha opinião as indies tem um estilo diferente... Além de indies de independentes elas tem todo esse estilo que eu descrevi acima, e que está descrito de forma mais completa no grupo.

Acho que uma banda q define bem o indie é o The Walkmen, q não é brasileira...

• cara, mas aí você excluí por exemplo o keane, que é uma banda com uma cara bem indie e que não tem guitarras, ou então bandas que usam a eletrônica...

I've just listened

• Pois eh, pensando melhor aqui hj..... Acho que o Indie Rock que se define melhor dessa forma... já o Indie Music pega mto mais coisa :D

• hmmm... Ludov! Tb Gram, Moptop, Mombojó... Cansei de ser Sexy tb... mais pro indie pop... o cenário no Brasil tá crescendo bastante. isso é bom!

• Minha modesta opinião

Olá a todos! Acabei de chegar e já vou logo dando palpite...
    O problema do rótulo indie é que ele foi pensado para o cenário britânico. Por isso que também se usa o termo britrock. A descrição do grupo é muito boa, eu só acrescentaria que é bom ouvir Kinks, Beatles, Cream, Who; você sente alí a inspiração do indie.
    Dá pra dizer que se ouve tudo isso no Brasil? Difícil...
    Som indie mesmo eu vejo no Gram, no Cachorro Grande, no Moptop...
    Já se formos considerar a independência, selos como Trama, Tratore e Deckdisc juntam a maior parte dos "pequenos notáveis" como Mambojó, Móveis Coloniais de Acaju, Vanguart, Cachorro Grande, ex-Gram, etc. Mas não dá pra juntar todo mundo.
    O rock britânico não tem bossa-nova, samba, manguebeat, Novos Baianos, tropicália e outros como possíveis influências.
    Desculpem-me por ter me alongado demais...

There's a feeling I get when I look to the west
    • guileol said...
    • User
    • 16 Oct 2007, 08:24

Moço moço!!!

tem a minha! ouve ouve! mais independente impossivel, ta na fase beta ainda. Seria legal saber a opinião de vcs. mas repito: tá bruto ainda!!! É uma gravação de um show nosso em S. José - SP. Espero q gostem...
    abraços

Anonymous users may not post messages. Please log in or create an account to post in the forums.