Forum » Sugestões e Idéias

Capas dos CDs

• Capas dos CDs

Seria interessante a possibilidade de substituição das capas de CD com baixa qualidade ou mesmo capas que não condiz ao Disco.

• Se você acrescentar "/+images" ao final da URL do álbum, é possível fazer o upload de uma nova capa e votar em cada uma, assim como nas fotos dos artistas

Exemplo: http://www.lastfm.com.br/music/Madonna/Hard+Candy/+images

• Pedro29 said...
    • User
    • 19 May 2009, 15:42
    E quando o album não existe, como o acrescentamos? :)

louisaspitz disse:
    Se você acrescentar "/+images" ao final da URL do álbum, é possível fazer o upload de uma nova capa e votar em cada uma, assim como nas fotos dos artistas

• Interessante isso :P
    Mas deveria ser um pouco mais sugestivo no site. Não é muito bem claro.
    Vlw pela dica

• Pedro29 disse:

Isso só as gravadoras podem fazer...

• Pedro29 said...
    • User
    • 29 May 2009, 11:05
    É pena...obrigado.

• [Deleted user] said...
    • User
    • 5 Jul 2009, 18:13
    louisaspitz disse:
    Se você acrescentar "/+images" ao final da URL do álbum, é possível fazer o upload de uma nova capa e votar em cada uma, assim como nas fotos dos artistas

Boa dica! Mas deveria ser mais óbvio, como disse o Seyfertt!

• Obrigada pela dica, não sabia disso.

Semblas disse:
    louisaspitz disse:

Boa dica! Mas deveria ser mais óbvio, como disse o Seyfertt!

wake me up when the world ends
  • Fiz login e vi que agora tem a opção de "carregar capa" para o álbum.

wake me up when the world ends
    • [Deleted user] said...
    • User
    • 24 Feb 2011, 20:22
    Ainda bem que tem gente aqui que se preocupa com isso porque eu acho um saco, rs.

• tem a opção de carregar capa apenas para discos que não tem capa

e essa dica do +images é de ouro, eu soube dela só a um tempo atrás e deu pra dar uma boa organizada em capas de albuns(principalmente não tão famosos) que sempre estavam erradas, ou em baixa resolução ou com problema nas cores

• [Deleted user] said...
    • User
    • 22 Oct 2011, 23:41
    Eu queria colocar quando o album nao existir! aah

• louisaspitz disse:
    Pedro29 disse:

Isso só as gravadoras podem fazer...

A gravadora coloca oficialmente o álbum. Com data de lançamento e a todas as faixas. Mas vc quer criar um álbum que ñ tem ainda, é por execução. a partir da segunda execução (salvo engano) o álbum já passa a existir e vc pode carregar uma capa.

• musfthen disse:
    Eu queria colocar quando o album nao existir! aah
    A gravadora coloca oficialmente o álbum. Com data de lançamento e a todas as faixas. Mas vc quer criar um álbum que ñ tem ainda, é por execução. a partir da segunda execução (salvo engano) o álbum já passa a existir e vc pode carregar uma capa.

• Musften

Todo album que é executado um carquivo com sua tag passa a existir no lastfm(no maximo demoram alguns minutos para ele entrar no banco de dados), o problema é conseguir a URL para se chegar direto a ele

pra isso basta você ir no link de algum album e ver como é o link e então substituir o nome do album do link pelo seu, usando + no lugar de espaços, e quando tiver caracteres especiais, substituí-los pelo código correspondente

• Tem um álbum do Justice faltando, o "Audio, Video, Disco", porém as faixas dele estão no site. E agora? Eu faço execuções dessas músicas com o nome do álbum correto normalmente? Ou deixo sem informação de álbum?

• GusAbreu said...
    • Subscriber
    • 1 Feb 2012, 18:13
    darkhawkk disse:
    Tem um álbum do Justice faltando, o "Audio, Video, Disco", porém as faixas dele estão no site. E agora? Eu faço execuções dessas músicas com o nome do álbum correto normalmente? Ou deixo sem informação de álbum?

Sim, amigo. Você faz scrobble das faixas mesmo que o álbum não apareça na página do artista. O álbum EXISTE aqui, o que acontece é que a gravadora (ou até mesmo o próprio artista, em alguns casos) responsável por fazer isso não adicionou o álbum à página do artista.

Isso acontece com muitos álbuns. Um bom exemplo é o Humbug do Arctic Monkeys.

• GusAbreu disse:
    Sim, amigo. Você faz scrobble das faixas mesmo que o álbum não apareça na página do artista. O álbum EXISTE aqui, o que acontece é que a gravadora (ou até mesmo o próprio artista, em alguns casos) responsável por fazer isso não adicionou o álbum à página do artista.

Isso acontece com muitos álbuns. Um bom exemplo é o Humbug do Arctic Monkeys.

Tá certo. =)

• Imagem oficial

Têm como alguém excluir? Q___________Q
    Essa daqui > Don't Don

Anonymous users may not post messages. Please log in or create an account to post in the forums.