Forum » Suporte - Software (aplicativo)

Scrobbler Android

• Scrobbler Android

Bom gente, pesquisei pelos fóruns e não encontrei nada falando sobre o scrobbler para o Android, então resolvi criar esse tópico e espero que alguma alma boa venha me ajudar!

Vou comprar um celular Android H3000 - e pelo que eu li aqui dá pra fazer scrobbler por ele tanto pelo iPod - mas não sei quais são os procedimentos, tipo, se tenho que usar o iTunes (como no iPod), se tenho que instalar algum programa ou se posso transferir pelo Windows Media Player mesmo -.
    Se alguém souber quais são os programas certos que eu tenho que instalar - tanto no celular, quanto no PC - me avisa?

• Alviis said...
    • User
    • 22 Apr 2011, 00:10
    Basta instalar o app da Lastfm no celular e entrar com seu login e senha que ele monitora automaticamente o player de musica do Android, segue o link abaixo.

https://market.android.com/details?id=fm.last.android

Eu acho o player do Android meio limitado por isso eu uso o Winamp, ele tambem eh compativel com o app da Lastfm.

https://market.android.com/details?id=com.nullsoft.winamp

Lembrando que o scrobbling eh feito diretamente do seu celular, ou seja, deve haver internet no seu celular para que o scrobbler funcione.

• Scrobble no Galaxy Tab.

Testei recentemente o app do Songbird com função scrobble + o app do last.fm.
    A mensagem que aparece é que ele está fazendo scrobble. Mas não carrega na lista de músicas recentes.

• Scrobble no Milestone 2

Não preciso estar conectado na internet pra fazer o scrobble, vou ouvindo normalmente e ele vai armazenando no celular, quando eu me conecto ele transfere diretamente pras minhas musicas

• [Deleted user] said...
    • User
    • 23 Jan 2012, 11:02

Scrobble no Motorola Spice

Eu ouço minhas músicas normalmente, mas não carrega a lista de músicas pra cá. Se alguém puder ajudar...

• não funciona no meu D:

• Scrobble no Motorola Atrix

No meu passou a funcionar após instalar o winamp

• [Deleted user] said...
    • User
    • 17 Apr 2012, 18:33
    Alguém sabe me dizer que se eu ouvir musica no android, sem internet, as musicas ficam armazenadas e envia pro site se conectar à internet depois ? D: grata.

• Para funcionar o Scrobble no Winamp é só ativar a função dentro das configurações do player.

• É uma injustiça pra quem é assinante não poder ouvir a rádio a vontade no celular ¬¬'

• ...

me ajudem eu naum consigo axar um aplicativo last para o meu celular, o que eu faço ?

• Galaxy Note SGH-i717

Como funciona o scrobble no cel? pelo o que vi aqui, só faz quando to conectado a internet e não armazena nada em cache. Tem alguma forma de mudar isso?

• Re: ...

bruno_sanntos disse:
    me ajudem eu naum consigo axar um aplicativo last para o meu celular, o que eu faço ?

Se o seu celular for android: https://play.google.com/store/apps/details?id=fm.last.android&hl=pt_BR

Se for iphone: http://www.lastfm.com.br/hardware/apple

Edited by deadkain on 28 Aug 2012, 14:41
  • o meu cel é smartphone

• mais eu tenho q baixar pelo cel ?

• bruno_sanntos said:
    mais eu tenho q baixar pelo cel ?

O seu é smartphone com sistema operacional android ou IOs?
    Se ele for iphone, é IOs. Se não for, tu tem que descobrir qual sistema que é.

Baixar pelo cel é mais fácil, no android tu tem a Google Play pra procurar os aplicativos e pelo iPhone tem a App Store. Só procurar pelo nome lastfm e baixar.

• o meu é com androide ..... mais ta ok valeu, vou procurar ...

• Eu uso o Android Player, mas não ficam registrados todos os scrobbles, tipo, de 20 musicas que escuto, apenas 10 são atualizadas no site. =/
    Isso é normal, é problema do player ou das configurações do last.fm?

• O app faz o scroble das musicas só enquanto eu to ouvindo ai depois que a musica termina ela some da lista de reprodução e da biblioteca. Tem como resolver esse problema ???

• Alguém tem uma lista de apps android que são compatíveis com o scrobbler?

• Não Funciona

Tenho um LG Opitmus L5, Android 4.04, já baixei o scrobller pela Play Store, mas com o player do Android não fez o scrobble, tentei com o Winamp, mas também não deu. Eu preciso habilitar alguma opção para fazer o scrobble?

• [Deleted user] said...
    • User
    • 1 Dec 2012, 21:43

Para fazer scrobble do Winamp

Pra quem não está conseguindo fazer scrobble do winamp pelo Android, vocês tem que ir na configurações do Winanp e clicar em "ativar scrobbling".

• Winamp no Android 4.0

E como que eu faço para ativar o Scrobbling no Winamp? Já procurei aqui e não achei onde faço isso =/

• cah_b2 said...
    • User
    • 16 Dec 2012, 00:00
    nao consigo no lg l5 também fazer scrobble =/

Carol verde;
  • Re: Não Funciona

brunacorazza disse:
    Tenho um LG Opitmus L5, Android 4.04, já baixei o scrobller pela Play Store, mas com o player do Android não fez o scrobble, tentei com o Winamp, mas também não deu. Eu preciso habilitar alguma opção para fazer o scrobble?

Carol e Bruna, vocês baixam o Winamp e o aplicativo do Last.FM, dai faz login no Last, depois vai nas configurações do Winamp e marcar a opção "Ativar Scrobbling", deu certo no meu L5.

Sobre a atualização eu achava que ele não amarzenava as músicas ouvidas offline em cache, mas ontem descobri que sim, é que as vezes demora mesmo pra sincronizar com o site.

Ademar Júnior
Anonymous users may not post messages. Please log in or create an account to post in the forums.