Forum » Suporte - Site

Nomes de Artistas

• Nomes de Artistas

Eu sempre acesso o Last, em Inglês, e tal, naum sei porque motivos ainda não acostumei com o português rs..
    Reparei de ontem para hoje que em artistas que podem oferecer mais de um nome em uma tag:

Ex: CSS - Cansei de Ser Sexy
    Pink - P!nk
    ou artistas com acentos

Abaixo da descrição tem uma enquete perguntando qual é o nome verdadeiro dele.. Em português não tem isso só no site americano mesmo..
    Por acaso é alguma mudança relativa a juntar todos os dados de um artista só mas que infelizmente tem várias páginas por causa de nomes diferentes?

• Assembly said...
    • Subscriber
    • 27 Mar 2008, 18:12
    Exato Rodrigo. Saiu no Blog do Last.fm a informação dessa "enquete" sobre o nome do artista.

Os dados são baseados nos fingerprints coletados desde o lançamento fingerprint client e da versão do player com esse recurso embutido. Daí eles verificaram as diferentes formas de escrita de um mesmo artista e agora estão perguntando para nós usuários, o que achamos que é o correto. Mas ainda não informaram como será utilizada essa votação, apenas informaram que será a base para avaliar o quanto válido são os dados obtidos pelas ferramentas atuais.

Eu realmente acho que a base para os nomes dos artistas deveria ser exclusivamente de acordo com a base de dados do MusicBrainz.

o/

• O problema com artistas diferentes com nome igual e mesmo artista com grafias diferentes é um problema antigo que tem rendido dores de cabeça deveras pra toda equipe da Last.fm. Finalmente estamos testando nosso primeiro sistema de desambiguação de artistas. Urrá!!!

*Graziela se prepara pra trocar as telhas da casa, vai chover canivete*

Embora não seja perfeito, já é o primeiro passo, e como ainda está em fase de testes, o recurso só está disponível no site em inglês, por isso ainda não pude fazer um anúncio oficial. No entanto, se você usa o site em inglês e quiser contribuir com sugestões para melhoria, fique à vontade. =)

• O post que o Assembly mencionou é este aqui. Os caras parecem estar bolando uma solução engenhosa pro problema. Bacana =)

• Erradamente, scrobblei JP Simões uma vez como J. P. Simões. mas nesta última página não aparece a opção para votar no nome correcto... será possível incluir nesta página também essa opção?

• Há apenas 4 scrobbles para J.P. Simões, creio que se deve atingir um mínimo de 300 scrobbles para que artistas similares e outros algoritmos possam ser implementados na página do artista, e assim, começar a sugerir nomes parecidos.

Anonymous users may not post messages. Please log in or create an account to post in the forums.